30/03/2010

O batom ideal


Como Escolher o Batom ideal Para cada Tipo de Pele





As loiras podem se alegrar todos os tons de de batom rosa, pink ou nude e com acabamento matte, combinam com o seu tipo de pele que é branca. Se quiserem um pouco mais de cor, vale usar um gloss mais forte por cima. À noite, uma boa opção é o rosa chiclete ou aposte no vermelho.
Já as morenas devem optar por tonalidades de rosa mais opaco, sem brilho e mais pastoso. Para dar mais cor e vida à pele, o pink chiclete também é ótimo. Outra tonalidade de batom que fica super charmoso em mulheres com pele morena e estão super na moda são os tons de laranja e acobreados, dourados e marrons.
Para as mulheres de pele negra a cor da moda é o rosa queimado,tonalidades sempre bem próximas para cor natural da boca, é o tom mais fácil de combinar, pode ser usado fazendo o contorno marrom claro, meio capuccino, que disfarça e aumenta ou diminui a boca. Outras tonalidades que combina e favorecem a pele negra são os tons de uva e violeta , rosa bebê , vinho e lilás.
Aproveite as dicas para saber qual o batom correto para cada tipo de boca

Lábios Grossos

Merecem ser exaltados, mas esteja atenta para não ser muito chamativa. Discrição cabe bem sempre.
Peles mulatas e negras combinam com tonalidades bronze e castanho.
Peles claras e ruivas tons rosados e pessego.
Orientais ficam bem com tons castanho claro.

Lábios Finos

Evite o uso de tons escuros como beringela, uva, marron.
Use tonalidades claras e transparentes em tons cereja, rosa, cor de boca,tons de boca, e dourado. O uso do gloss aumenta os labios e dá um destaque maior, pode-se usar sozinho ou com o batom.

Lábios Desiguais

Prefiras tons de batom neutros e claros. Evite cores escuras que evidenciem mais o labio inferior ou o superior. Voce pode igualar os labios utilizando um lapis de contorno labial em tons suaves.
Pronto agora você ja pode sair as compras e escolher o batom de acordo com o seu tipo de boca e arrasar !


Mais uma dica da Chic & Elegante
Acesse!


SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig