31/03/2010

Over-knees (bota cano alto)



Apesar do sucesso das “Ankle boots”, mais do que nunca, o destaque segue para as botas de canos altíssimos! Embora a preferência e procura por estas botas esteja mais evidente nos invernos de 2009 e, principalmente, 2010, as botas de cano acima dos joelhos são atemporais, ou seja, nunca saem de moda e podem ser usadas de várias formas.
Praticamente reconhecidas como um clássico para a mulher moderna, as botas de canos bem altos, também conhecidas como as botas over-knees, conquistam as mulheres ousadas, sensuais e que adoram um visual exótico. As botas de cano alto são símbolo de fetiche e sensualismo destacada no sexo feminino. Acessórios ousados e que dão vida aos visuais. Podem ser usados para diversas situações que variam desde festas despojadas, jantares, encontros informais até as festas mais ousadas. Em couro, vernizes, camurça, com ou sem cadarços, em saltos altíssimos ou rasteiros, as botas de cano alto fazem sucesso entre as mulheres fetichistas e sensuais.
Tanto para os dias mega frios quanto para os mais fresquinhos, podem ser combinadas com inúmeras peças de roupas e outros acessórios. A altura do cano das botas variam desde a altura dos joelhos e até as mais exageradas, chegando quase ao fim das coxas.
Podem ser usadas com calças (por dentro das calças) skinny e bem justas em jeans ou em tecidos mais grossos, principalmente quando não forem de cano excessivamente altos. As grandes ou gigantescas também são usadas com vestidinhos curtos, shortinhos, saias curtas ou mais longas, que tenham uma fenda destacando as botas. Os vestidos e saias podem ser bem curtos, porém nada das barras serem justas! Estas devem ser folgadas e livres para um visual mais despojado e para não dar vulgaridade ao look, uma vez que as botas já são extras justas.Também podem ser usadas com ou sem meia-calça, evidenciando uma maior sofisticação quando usadas com as meias. Combinam, ainda, com as leggings!
Cachecóis, casacos pesados e lenços dão um ar de sofisticação ao visual, evitando um ar vulgarizado ao visual. Para isso, combine as botas de cano altíssimos com roupas mais clássicas e de menor ousadia, além de cores naturais ou sóbrias.




As botas de cano extra alto, ou as over-knees, são indicadas para mulheres altas e de pernas finas, ficando super bem nesses biótipos. Mas, isso não significa que as mulheres de pernas um pouco mais grossas não podem usá-las. A dica, neste caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as coxas grossas. Além disso, invista nas over-knees de cores sóbrias e escuras.




SHARE:

O poder da Meia calça



O poder da meia calça no inverno é indiscutível: qualquer mulher fica muito mais chique, bonita, sexy e poderosa. O inverno é a estação apropriada para usar as meias, que além de darem uma colorida no visual, deixam a gente mais quentinha e protegida. A variedade de modelos presente nesta estação é imensa, só falta você escolher o que mais combina com você, com seu estilo e tipo físico. Leia a seguir algumas dicas, e aproveite as meias:


  • As meias fio 40 são excelentes para o inverno, e podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Para o dia, escolha meias opacas em cores sóbrias, como preto, marrom e cinza. 
  • As meias fio 80 são ótimas para deixar a perna bem quentinha. Elas não têm a mesma sofisticação do que as meias com fio 40, por isso devem ser usadas com roupas que não apresentam brilhos ou tecidos muito leves.
  • No inverno as meias ficam ótimas quando usadas com saias e vestidos, e uma bonita bota ou sapatilha. As saias podem ser curtas ou até o joelho.
  • As meias coloridas estão com tudo neste inverno. Invista nas cores: chumbo, berinjela, roxo e verde.
  • Se você gosta de estar sexy, invista na meia arrastão ou nos lindos modelos rendados que estão no mercado. Mas não esqueça de usá-las com uma roupa mais básica, como um vestido preto, ou um casaco longo ou trench coat.
  • Se você gosta das meias arrastão, mas não gosta do ar muito sexy e vulgar que ela pode ter, faça o seguinte: coloque uma outra meia por baixo. Se for uma preta, o look fica mais chique, se for uma colorida, fica mais jovem e despojado.
  • As marcas de meia lançaram nessa estação diversas estampas de meia, entre elas: de oncinha, xadrez de várias cores, com bolinhas.
  • Se você é magrinha e não gosta das pernas finas, abuse das meias com estampas. As meias com estampas xadrez preto ou vermelho ficam lindas com casacos longos, trench coats e saias curtas neste inverno.
  • Se você é gordinha e não gosta de evidenciar as coxas grossas, fuja das meias com estampas e grafismos. Invista nas cores lisas, pois as estampas deixarão as pernas mais grossas ainda. 
Dica da Chic & Elegante
acesse www.chiceelegante.com.br

SHARE:

Acesse a Chic & Elegante!



Ao acessar a loja virtual 
Chic & Elegante, você terá acesso a uma enorme variedade de roupas femininas, com a finalidade de atender aos mais variados gostos e estilos.

Confira em  www.chiceelegante.com.br!

Boas compras!
SHARE:

Como usar leggings?



Não corra riscos, pois nem todas temos o corpo ideal para as usar.







As leggings podem valorizar o nosso corpo, mas também podem arruinar por completo o nosso look.
Por isso, tenha em atenção e experimente sempre antes de as comprar, incentivada pelos saldos e pelas tendências. Normalmente as leggings devem ser usadas com  t-shirts longas sobrepostas. Em alternativa, os vestidos curtos, se fizer jogos de cores e/ou padrões.

A regra base é nunca exagerar e se tem as pernas mais cheiinhas, opte por tons lisos e cores discretas, de preferência escuras. Se for magrinha, pode lançar-se em padrões, mas sem se deixe levar pelo exagero das cores. Perde em elegância e em bom-gosto e acaba por chamar a atenção pelas razões erradas.

Neste Inverno, surgiram as leggngs imitação de pele, em cor escura ou leopardo.
Para ambos os casos e dado o arrojo da pele, faça composições menos arriscadas, até porque pode conseguir looks bem sofisticados com poucas combinações.
E antes de sair de casa, não se esqueça, olhe-se ao espelho e analise a silhueta.


Legging Le Clos






Calça  legging de cotton/lycra

Preço: R$ 95,90





 

SHARE:

Chapéus femininos



O chapéu feminino tem os seus encantos e pode ser usado se você souber criar um estilo próprio e acertar na escolha dos acessórios corretos para valorizar o look.

Para conseguir um bom resultado confira as dicas abaixo.




Rosto oval
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
 
Rosto triangular
Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.
 
Rosto arredondado
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.



SHARE:

30/03/2010

ROUPA CERTA A QUALQUER HORA



Felizmente, a ditadura da roupa certa acabou. Hoje, você pode ir a qualquer lugar com qualquer roupa, guardadas as medidas de bom senso. O que conta é a roupa estar voltada para você mesma do que para a ocasião, ou seja, você vestir aquilo com que se sente à vontade. A roupa certa é aquela com que você se identifica.
Um exemplo ótimo é verificar o filme "Cinderela em Paris" e acredito que todos já tenham visto "O diabo veste Prada". O primeiro mostra que a moda era uma regra, uma cláusula pétrea, algo que não podia ser mudado nem contestado, do contrário você seria brega, fora de moda. O segundo, já retrata uma flexibilidade grande, que você use o que preferir, mas repetindo, com bom senso.
Por essa identificação, você vai aos poucos criando um tipo. E é esse tipo, esse toque extremamente especial e único, que pode fazer de você um mulher elegante.



Segue algumas dicas para diversas ocasiões:

Para um casamento:
É importante lembrar que não somos nós o bolo da noiva. E que se deve deixar a ela o brilho maior. Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou um seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Dispense chapéu e arranjos de cabeça, a não ser que se sinta realmente à vontade com eles. E não faça de seu cabelos uma catedral. Maquiagem cuidada, porém discreta, uma bonita jóia ou bijuteria. É o que basta.



Para ir dançar:
Esta pode ser a roupa mais criativa, mais divertida, mais brilhante e mais louca, pois, como a dança, ela é um jogo que empenha a fantasia. Mas que a deixe livre e solta. E que seja sexy. Lembre-se de que, mais que nunca, sapatos confortáveis são fundamentais.

Para um Jantar formal:
O "pretinho" é a grande solução. Bem cortado, de bom tecido, enfeitado por um lindo brilho - jóia ou bijuteria - , transmite sempre uma mensagem de bom gosto e correção. Mas você pode preferir outra cor, de preferência lisa. Se for alta e magra, opte pelos feitios ousados. Caso contrário, mantenha-se na linha clássica.
Sapatos lindos, de saltos altos e finos. 



Para um jantar informal:
O algodão e o linho são reis. As calças estão em baixas. Mais vale uma bonita saia, com uma blusona larga. Se fizer frio, use a superposição - camisa, outra camisa, casaco. Ou então escolha o blazer bem estruturado.



Para um coquetel:
Você pode usar o mesmo preto do jantar formal. Mas talvez seja mais divertido usar algo um pouco vistoso, um pouco brilhante, ousado. Afinal, coquetel no, Brasil, não acaba lá pelas 7 horas, como no resto do mundo - vai até as tantas da noite ou da madrugada. E, à noite, um brilho de estrela é mais que permitido.



Para receber, em sua casa:
A anfitriã não deve estar mais elegante que as convidadas, convém, portanto, não se enfeitar muito. Se os convidados não forem muito íntimos, você pode escolher uma túnica de linho ou seda e uma calça. Se for gente mais amiga, escolha, simplesmente, uma roupa de que você gosta.

Dicas de Chic & Elegante
Confira!
SHARE:

Formas de pagamento



Visando facilitar as formas de pagamento para os nossos clientes, disponibilizamos pagamentos através dos cartões de crédito Mastercard, Visa, Diners Club, também há a opção do Itaú Shopline (transferência bancária), Depósito Bancário e Pag Seguro.

Em caso de dúvidas, fale com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: sac@chiceelegante.com.br, MSN: chiceelegante@hotmail.com, ou dos telefones: (11) 4071-4839 (11) 4071-5947 ou (11) 2772-0293, das 10:00 às 18:00, de segunda à sexta-feira e sábado das 10:00 às 16:00 (exceto feriados).




SHARE:

Como saber qual o perfume ideal pra você


Produzidos no Brasil ou trazidos de fora, os perfumes têm um tempo de vida útil, especificado no frasco, que deve ser respeitado para preservar sua qualidade. Por isso é preciso também armazená-los adequadamente. O armário do quarto ou o do banheiro são locais ideais – frescos, livres da luz solar e do calor, os principais vilões do cheiro bom. No mais, prevalecem as regras do bom senso. Perfume, loção, água-de-colônia – essas coisas, mal-usadas, têm um efeito muito mais danoso que a gravata que não combina ou a bolsa na dimensão ou no tom errados. Sabe aquela perua que aparece na academia de ginástica com 1 litro de perfume doce e se instala bem na esteira ao lado da sua? Pois é. Perfume certo é uma arte difícil.



Como saber qual o perfume ideal pra você



O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.
 
Como usar - É fundamental não exagerar no perfume. O excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. O olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. O ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.



O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.


- Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.
- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.
- Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.
- As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.




Acesse!

 
SHARE:

Dicas de Maquiagem para Olhos Orientais



Muitas dúvidas surgem quando o assunto é maquiar olhos orientais, a insegurança é tanta que muitas mulheres acabam ou pecando por excesso ou simplesmente escolhem as cores erradas.Para que isso não aconteça mais e o seu make fique maravilhoso, reunimos algumas dicas:






Como maquiar olhos orientais:



Uma dica importante é saber quem possui a pele amarelada deve evitar tons de amarelo e dourado em qualquer item do make up. Comece a maquiagem aplicando um primer em toda a pálpebra em seguida use uma sombra na tonalidade berinjela na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, como se fosse um lápis.

Utilize o pincel com espuma ele irá facilitar o make, retire o excesso com um cotonete ou com o próprio pincel esfumando. Este contorno deve ficar marcante, porém sem exageros.

Na parte interna, rente à raiz dos cílios, aplique uma leve camada de lápis para olhos branco, que irá abrir e iluminar o olhar. Para conseguir um efeito de profundidade e amenizar o inchaço dos olhos, espalhe a mesma sombra em toda pálpebra móvel com um pincel de cerdas flexíveis e macias. Evite usar tambem sombras em tons cintilantes, pérolas e brancos porque vão evidenciar ainda mais o inchaço dos olhos. Capriche na maquiagem e arrase !




Acesse!


SHARE:

O batom ideal


Como Escolher o Batom ideal Para cada Tipo de Pele





As loiras podem se alegrar todos os tons de de batom rosa, pink ou nude e com acabamento matte, combinam com o seu tipo de pele que é branca. Se quiserem um pouco mais de cor, vale usar um gloss mais forte por cima. À noite, uma boa opção é o rosa chiclete ou aposte no vermelho.
Já as morenas devem optar por tonalidades de rosa mais opaco, sem brilho e mais pastoso. Para dar mais cor e vida à pele, o pink chiclete também é ótimo. Outra tonalidade de batom que fica super charmoso em mulheres com pele morena e estão super na moda são os tons de laranja e acobreados, dourados e marrons.
Para as mulheres de pele negra a cor da moda é o rosa queimado,tonalidades sempre bem próximas para cor natural da boca, é o tom mais fácil de combinar, pode ser usado fazendo o contorno marrom claro, meio capuccino, que disfarça e aumenta ou diminui a boca. Outras tonalidades que combina e favorecem a pele negra são os tons de uva e violeta , rosa bebê , vinho e lilás.
Aproveite as dicas para saber qual o batom correto para cada tipo de boca

Lábios Grossos

Merecem ser exaltados, mas esteja atenta para não ser muito chamativa. Discrição cabe bem sempre.
Peles mulatas e negras combinam com tonalidades bronze e castanho.
Peles claras e ruivas tons rosados e pessego.
Orientais ficam bem com tons castanho claro.

Lábios Finos

Evite o uso de tons escuros como beringela, uva, marron.
Use tonalidades claras e transparentes em tons cereja, rosa, cor de boca,tons de boca, e dourado. O uso do gloss aumenta os labios e dá um destaque maior, pode-se usar sozinho ou com o batom.

Lábios Desiguais

Prefiras tons de batom neutros e claros. Evite cores escuras que evidenciem mais o labio inferior ou o superior. Voce pode igualar os labios utilizando um lapis de contorno labial em tons suaves.
Pronto agora você ja pode sair as compras e escolher o batom de acordo com o seu tipo de boca e arrasar !


Mais uma dica da Chic & Elegante
Acesse!


SHARE:

29/03/2010

Cintura Alta




Não é preciso ter muitos anos para perceber que a moda é cíclica: o que é moda hoje, no ano que vem vira brega, mas, dali uns cinco anos aquela tal roupa brega volta com tudo e faz o maior sucesso entre as mulheres! A saia de cintura alta é um exemplo disso. Neste ano, voltou com tudo, e está nas ruas, nas vitrines, e nas revistas. Então, se você tem estilo, ou se gosta de moda, leia abaixo algumas dicas para usar bem a sua saia e arrasar:
 
- Se você for alta e magra, a saia de cintura alta é ideal para valorizar seu corpo.
- Se você é baixinha, a saia de cintura alta pode ser uma boa pedida também, desde que não seja de um tecido muito amplo e volumoso. Se tiver um corte mais reto, ela alonga a silhueta.
- As baixinhas devem sempre usar as saias de cintura alta com saltos bem altos para o corpo ficar mais alongado.
- Se você for gordinha, cuidado com modelos curtos e muito grudados ao corpo. Use modelos mais simples, sem muitos detalhes. E aproveite que a saia alta esconde a barriguinha!
- Para as altas, sapatilhas e peep toes são o calçado ideal para combinar com a saia de cintura alta.
- Rasteirinhas nos pés ficam bons apenas quando usados com saias de tecidos mais simples, florais e com um ar mais “caseiro”.
- Use as saias de cintura alta sempre com as blusas e camisetas por dentro da saia.
- Use as saias com blusas simples, quando quiser fazer um look mais casual e estiloso. Aquelas blusinhas de malha são a pedida ideal.
- Brinque com o estilo mais despojado de uma blusinha de malha, com o estilo formal da saia de cintura alta.
- Se quiser um look mais arrumadinho, invista em blusas de manguinha, ou sociais, usadas por dentro da saia.






Dica de Chic & Elegante



SHARE:

Dicas de Como Usar Roupas Brancas



Usar branco precisa de certos cuidados, já que ela pode evidenciar mais algumas gordurinhas, se suja com mais facilidade e pode ser indiscreta com a roupa intima. Por isso vão ai 5 dicas para o uso de roupas brancas.





1- A peça branca mais versátil é a blusa, tenha uma sempre à mão, mas escolha uma que se adapte a sua figura, para as mais gordinhas o ideal seria uma de tecido mais duro.
2- Roupa branca pode parecer sem graça, tente sempre complementar com acessórios que se adéquem à ocasião
3- Não use bolsa, sapatos ou acessórios brancos com a roupa branca.
4- Evite usar a roupa quando ela já estiver amarelada (veja nossa dica abaixo de como clarear suas roupas)
5- Use roupa de baixo da cor da pele

Fórmula Caseira para Clarear Roupas

As roupas brancas tendem com o tempo ficar amareladas e feias, muitas pessoas acabam jogando a peça fora, mas existe uma fórmula caseira capaz de clareas as roupas brancas.
O clareador pode ser usado também em outros tons de tecidos, não sendo necessáriamente só na cor branca. Em seu ingredientes é necessário comprar o bórax ou ácido bórico que você encontra em farmácias.

Confira abaixo a fórmula caseira para clarera roupas:

Ingredientes :

4 litros de água,
1/2 kg de sabão em pó,
1kg de bórax ou ácido bórico (compra-se em farmácias).

Modo de Preparo:

-Leve a água ao fogo. Quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver.
-Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo.
-Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.

Obs: Quantidade para uso: para o tanque – 1 xícara (chá) bem cheia, para a máquina de lavar – 3/4 de xícara (chá).



A Chic & Elegante sempre tem dicas para facilitar seu dia a dia.

SHARE:

Babado é tendência nesta estação!



Duas cores bem tendenciosas do Outono/Inverno 2010


Este vestido é da Practory


Vestido camisa bicolor com babados e saia com pregas

Preço: R$ 278,00
ou 4x s/ juros de R$ 69,50


Confira mais modelos e mais formas de pagamento em nosso site

SHARE:

Calças


Além de ser chique, a calça é perfeita para mulheres que querem dar volume ao quadril e engrossar as pernas. Escolha modelos de cores sóbrias, como preto, marrom ou cinza-chumbo, mais fáceis de combinar
e use com um sapato poderoso, que deixará sua produção perfeita!

 
Calça Practory
Calça com detalhes de rebites

Preço: R$ 240,00
ou 4x s/ juros de R$ 60,00




SHARE:

Tipos de corpo e a roupa ideal



Com certeza você já passou por este tipo de situação, na qual sua roupa por mais que seja bonita e por mais lindo que seja o corte não vestir bem. Com esta matéria podemos te ajudar a definir seu novo look em função do seu tipo de corpo. Pode ser trabalhoso e difícil, mas pensar sua roupa em função de anatomia é a grande sacada para estar sempre bem em qualquer estilo e ocasião.
Este dever de casa de mulheres que se preocupam com o resultado final da produção deveria ser feito com mais freqüência, pois independe de estilo pessoal, vai mais do tipo físico e da escolha mais selecionada do que adquirir, gerando bons resultados não só no look como na otimização das compras.
Como este é um assunto elaborado e requer detalhamento para ser bem compreendido, vamos por partes:
Olhe-se no espelho, preferencialmente sem roupa, e responda: O que você acha bonito e o que acha feio no próprio corpo? Desta forma, você irá conhecer mais detalhes do seu próprio corpo, facilitando definir qual tipo de roupa fica melhor em você.

Uma vez concluído o seu padrão físico, pense nas possibilidades de atenuar o que não lhe agrada e sobressaltar o que é mais bonito no seu corpo. Aí está a parte mais complicada, uma vez que não há receita mágica.



Cada corpo é um corpo, e o treino é que vai apontar as melhores escolhas.




Corpo Ampulheta

Característica: Ombros e Quadril na mesma largura, cintura mais definida, coxas mais grossas e costas largas.
Dica: Para harmonizar o conjunto deve-se minimizar as coxas, valorizar a cintura e disfarçar o busto para diminuir o volume.
Abuse de:
- Calça de corte reto e cintura baixa;
- Vestido tipo envelope, transpassado e levemente acinturado;
- Saia evasê;
- Casaco de lã amarrado.



Evitar:

- Malhas de tricô volumosas;
- Linhas horizontais;
- Estampas na altura do busto ou coxa;
- Ombreiras;
- Casacos amplos de corte quadrado;
- Vestidos largos de corte reto.

Sempre chamar a atenção para a parte e cima (vestidos e saias evasês, calças de alfaiataria básica, calça mais seca com blusa mais solta)

Corpo Triângulo Invertido



Característica: Muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas.

Dicas: Ajustar na parte de cima e soltar a parte de baixo com evasês em saias e vestidos e calças mais soltinhas. Para seios grandes evite peças inteiras e opte por decotes mais generosos que abrem e ventilam a composição. Caso os braços sejam mais cheinhos prefira sempre algo com manga. Nas cores, os tons mais escuros devem ser usados na parte de cima. Para harmonizar o conjunto deve-se balancear o volume entre o ombro e quadril (diminuir os ombros).

Abuse de:
- Manga raglã ou cava americana:
- Saia evasê, rodada ou reta;
- Twin-set;
- Cores escuras na parte de cima;
- Cachê-cour;
- Calças com volume na parte de baixo, tipo pantalona;
- Minissaia;
- Blusas e vestidos acinturados;
- Decote "V" profundo;
- Bermuda de cor clara ou chamativa.



Evitar:

 Blusa com tecidos volumosos e muitos detalhes;
- Linhas horizontais na parte de cima;
- Casacos ou Jaquetas curtas, acinturadas ou não;
- Ombreiras;
- Mangas bufantes;
- Blusas de decote canoa;
- Frente única ou tomara-que-caia.

Corpo Triângulo



Característica: Quadril e coxas mais largos que os ombros.
Dicas: Os quadris devem ser minimizados e para tal os tons escuros descem e o foco sobe.Para harmonizar, as cores e estampas devem ser usadas na parte de cima, juntamente com adornos e brincos de forma a desviar a atenção para a parte e cima do corpo. Nos casos de seios pequenos deve-se subir a linha do pescoço em decotes mais fechados, colarinhos ajustados e detalhes que puxem a atenção para cima. Mesmo sendo pequenos o uso do sutiã é indispensável, que aliás devem aliados na produção. Graças à crescente demanda e necessidade das mulheres o mercado têm oferecido muitas opções interessantes.



Abuse de:

- Gola volumosas e cheia de detalhes;
- Mangas de ombros caídos ou volumosas;
- Detalhes nos ombros;
- Brincos e colares que chamem atenção;
- Sais e calças secas de cores escuras e corte reto;
- Parte superior de cor clara ou colorida;
- Parte de baixo escuras;
- Saias evasês;
- Camisas acinturadas;
- Blusa volumosa e calça reta e escura;
- Blusa de ombro caído.



Evitar:
- Calça Cigarette ou com Stretch;
- Detalhes na altura dos quadris como bolsos, babados e bordados;
- Calças com pregas;
- Blusas ou vestidos com alças finas;
- Casacos e jaquetas na altura do quadril;
- Saias e vestidos rodados, tipo godê ou com pregas;
- Minissaia curta;
- Mangas raglã.



Bolso tipo faca aumenta o quadril


Corpo Retângulo



Característica: Medidas de coxas e quadris semelhantes, cintura não definida, braços e pernas mais finos e poucas curvas

Dicas: Tente usar peças mais sequinhas e com cintura bem marcada, como corselets e tops cinturados. Evite abotoamentos duplos e boleros. Para harmonizar, crie a idéia de uma falsa cintura.



Abuse de:
- Looks acromáticos;
- Vestidos de cintura baixa;
- Cardigãs longos;
- Calça boca de sino ou pantalona;
- Blusa e camisetas levemente cinturados;
- Casacos e jaquetas cinturados na altura do joelho;
- Detalhes verticais;
- Decote em "U" ou "V";
- Vestidos com recortes;
- Cintos usados de forma diagonal ou deslocado ;
- Saia evasê;
- Saia com cós largo e volume.

Evitar:
- Golas altas;
- Cintos de tons claros;
- Blusas e jaquetas de corte reto e curtas;
- Blusas de lã com pontos largos e grossos;
- Casacos e jaquetas na altura do quadril;
- Vestidos de corte reto.



Corpo Oval

Característica: Formas arredondadas e volume nos quadris, cintura e busto. Barriga proeminente.
Dica: Para harmonizar, crie uma linha longa e chame a atenção para o rosto e ombros.



Abuse de:
- Cardigã e casacos de altura até os joelhos e corte reto:
- Vestidos de cintura baixa ou com corte na diagonal;
- Listras verticais ou diagonais
- Pences ou recortes;
- Calças de corte reto tocando o peito do pé;
- Roupas de cores escuras;
- Roupas no tamanho certo;
- Decote em "U" ou "V";
- Saia reta ou ligeiramente evasê;
- Twin-set com comprimento abaixo da barriga.

Evitar:
Calça com cintura muito baixa ou com muitos detalhes;
- Calça afunilada ou larga demais ;
- Roupas claras ou com brilho:
- Gola tipo rolê ou exarpe amarrada no pescoço;
- Blusas muito larga ou por dentro da calça;
- Listras horizontais;
- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
- Blusa ou jaqueta curta de corte reto;
- Tecidos volumosos;
- Roupas justas;
- Vestido com recorte abaixo do busto;
- Saias rodadas, com pregas, babados ou drapeadas;
- Cintos ou faixas que marquem o quadril.

Acesse
Chic & Elegante Moda Feminina
SHARE:
© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig