29/07/2010

Jeans com Jeans?


A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.” Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso “teste das ruas”, mostra que a combinação está de volta.


O que combina com o que?

As peças precisam ser parecidas para dar harmonia ao look. Se escolher calça jeans escuro com cara de alfaiataria, melhor uma jaqueta no mesmo jeans.


SHARE:

Dicas - Saia lápis




A saia-lápis é uma peça atemporal. Indispensável no guarda-roupa, surgiu no final dos anos 40 mas só ganhou este nome na década seguinte. Desde então, se tornou símbolo de elegância. A peça é ideal para as mulheres que precisam adotar um visual mais formal no trabalho. Mas não se restringe ao dia a dia. À noite, ela pode brilhar. O modelo, no entanto, desperta dúvidas na hora de usar. Confira a seguir as dicas da consultora de moda Bia Paes de Barros.

Quem pode usar

“É mais indicada para quem tem quadril estreito”, recomenda Bia. “Também para quem tem pernas mais finas e tornozelo fino, porque evidencia estas partes do corpo”. Quem tem quadris muito largos, ou cintura marcada, deve ter cuidado. "Esse corpo deixa a peça muito sexy", diz a consultora, para quem a saia-lápis tem uma atmosfera elegante.

Para as gordinhas

Evitem. “O melhor é a saia evasê, que cria melhor a ilusão de cintura”, recomenda.

E para quem tem o famoso "estômago alto"?

“A maioria das modelagens marca o estômago”, ressalta. Portanto, estas saias não favorecem as mulheres com esta característica. Mas quem adora pode recorrer a um truque. “Uma opção é usar uma blusa com comprimento abaixo do cós, para fora”.

Nos pés, sapatos de salto

“O essencial é o salto, que deixa a perna bonita. Os sapatos baixos podem ser usados, mas a saia perde a elegância”, diz.

O melhor comprimento

“Um pouco acima ou no meio do joelho”. Bia reforça que este é o comprimento perfeito para as saias de alfaiataria. No caso das lápis de tricô ou malha, elas podem adotar o comprimento até um pouco abaixo do joelho.

Qual o melhor tecido?

Diversos: desde os tecidos planos a malha e tricô. Os tecidos com elastano ajudam no movimento do corpo. Inclusive no forro. “Tecidos com stretch, principalmente no forro com tecido plano, ajudam a não prender os movimentos.”

Cores

As mais neutras são boas escolhas. Opções como cáqui são ótimas, inclusive para fugir do modelo tradicional preto.

Blusas

Bia cita algumas boas combinações. “Blusas mais soltinhas, com decotes assimétricos, ou blusas com coletes por cima.” Ela explica que blusas evasê, por exemplo, ajudam a criar um visual menos justo, que favorece aquelas que não estão com o corpo em dia. Não são, no entanto, blusas muito largas. E as camisas, pelo conforto, podem ser usadas para fora – se não forem muito compridas.



Dia e noite

Saia-lápis vai bem no trabalho - nos modelos de alfaiataria, com tecido plano -, assim como na noitada. “É um clássico; as peças é que vão ditar a ocasião. À noite pode ser usada com brilhos, um sapato mais aberto”.

SHARE:

27/07/2010


Na Chic & Elegante, você tem várias formas de comprar!


Acessando o nosso site www.chiceelegante.com.br

ou

por telefone: Televendas (11) 4071-6295 e 4071-5947



SHARE:

LIQUIDAÇÃO DE INVERNO!


LIQUIDAÇÃO 60%OFF

Confira!

(clique aqui para acessar o site)



SHARE:

Dica de moda para todos os estilos


Usar peças "simples" é uma ótima maneira de estar sempre bem vestida, já que as possibilidades de errar são menores.


 
O que evitar?

O grande equívoco usar apenas roupas que não chamem a atenção. Exemplo: a combinação calça com camisa tem grande chance de ser uma escolha acertada, mas para que ele tenha graça, prefira combiná-lo com um cinto, um colar ou uma bolsa chamativa.

Em que apostar?

Compre peças tradicionais, mas que tenham um detalhe diferente.

Peças coringas

Toda mulher básica deve ter: calça jeans de bom corte, camisa branca (com um toque diferente) e blazer preto.

Clássica

Roupas clássicas nunca saem de moda por um motivo simples e valioso: deixam as mulheres ainda mais femininas.

O que evitar?

Fundamental saber quais peças ficam bem em seu corpo. Não adianta, por exemplo, ter uma linda saia-lápis se está acima do peso. Aliás, caso seja gordinha, fuja apenas das itens muito justos: clássicos como camisas, pantalonas e saias evasê são sensacionais para você!


Em que apostar?

Para trabalhar, boas opções são um vestido preto ou cinza, marcado acima da cintura, e saias evasê com camisas. Se for a um jantar formal, vista uma blusa de tecido mais fino e cor forte com pantalona e cinto pretos.


 
Peças coringas

Invista em calça pantalona de bom tecido, saia-lápis e escarpim metalizado (que sai do lugar-comum).

Esportiva

Perfeito para a mulherada prática, que deseja estar sempre linda, e sem abrir mão do conforto na hora de se vestir.

O que evitar?

O segredo é não pesar a mão: só use composição 100% esportiva se for à academia ou caminhar no parque. Caso contrário, vista um ou dois itens deste estilo com outros que componham look para ir ao trabalho, ao shopping...

Em que apostar?

A legging continua em alta no inverno - use-a para substituir a tradicional meia de lã. Combine-a com vestido, sapatilha e cinto. Também pode usar um tênis divertido com um vestido mais sóbrio.

Peças coringas

Dê humor a um look básico com um agasalho colorido ou uma sapatilha que lembra tênis. Já a legging vai com tudo!


SHARE:

Dicas para conservar e deixar os sapatos sempre com cara de novos


Assim como as roupas, eles também envelhecem.


Após algum tempo de uso, a aparência e o conforto dos sapatos dependerão de como eles foram conservados. A escolha do sapato na hora da compra também determina a durabilidade. Um sapato apertado demais será gasto mais depressa, por causa da pressão que o material vai sofrer no ponto em que dói. Por outro lado, um sapato bem limpo, consertado ao primeiro sinal de estrago e conservado com produtos adequados, terá maior vida útil.



Aprenda a deixar seus sapatos bonitos e conservados por muito mais tempo.

9 tipos de material e como cuidar de cada um

Couro

Para evitar que o material resseque e ganhe rachaduras, aplique pomada ou graxa da mesma cor do sapato. Produtos impermeabilizantes também ajudam a conservar, evitando que o calçado absorva água e manche. Antes da aplicação, limpe-o com uma flanela.

Camurça

Aplique um impermeabilizante para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se molhar, coloque papel amassado por dentro, para tirar a umidade e evitar a deformação do modelo. Deixe secar à sombra e, depois, escove.

Crocodilo e cobra

Passe uma flanela seca para retirar o pó que se acumula na textura. Para evitar o ressecamento, aplique graxa regularmente.

Verniz

Nunca use uma escova para retirar manchas e sujeiras, porque ela pode riscar o material. O ideal é usar um pano úmido. Para dar brilho e disfarçar riscos, passe uma pomada neutra. Retire o excesso com um pano seco.

Plástico

Como esse material não deixa o pé respirar, é preciso lavar os calçados com frequência. Use sabão de coco e água morna ou gelada.

Sintéticos

Use um produto específico (chamado limpador de sintéticos) até remover toda a sujeira. Depois, para aumentar o brilho, aplique lustro à base de silicone.

Sapatos de tela (tênis e mocassins)

Lave e deixe secar. Depois, aplique protetor especial de tecidos e deixe secar bem, para evitar manchas.

Lona

Limpe com uma escova de dentes e xampu de carpete. Esfregue até criar espuma. Retire o excesso com pano úmido. Deixe secar e escove.

Pelica

Passe uma fina camada de lustra-móveis com uma escova de cerdas macias.

Calçado de cara nova

Com capricho e tinta de calçados, é possível ganhar calçados novos Limpe o sapato com uma esponja seca grossa, para retirar sujeira, pó e restos de gordura. Passe a tinta com cuidado, procurando cobrir a peça com uma camada fina. Deixe secar e retoque onde for preciso. Seque novamente e, em seguida, passe graxa na cor nova e lustre bem. Dê brilho com uma meia de náilon ou pano de seda.
SHARE:

22/07/2010

Acerte na hora de comprar


Cores

Avalie seu guarda-roupa com atenção: 70% de suas peças devem ser neutras, principalmente as clássicas, que são fáceis de combinar. Se quiser investir em cor, gaste com blusas de malha e de tricô, pois elas combinam facilmente com peças neutras.

Acabamento

Compre roupas com a costura da barra reta e sem rugas. Nas calças, veja se o acabamento das pernas está igual. Também cheque se a costura do forro, que não pode aparecer, foi feita exatamente sobre a do tecido da peça.

Tamanho

Nunca compre uma roupa apertada achando que vai emagrecer. Aliás, nem pense em levar um item menor achando que fica melhor que o número certo! Ao vestir algo muito menor, as gordurinhas ficam mais evidentes. O contrário também vale: roupas muito largas deixam magras ainda mais magras.

Zíper e botão

A regra é clara: o zíper deve ser da mesma cor da peça. Se estiver emperrado, nem pense em adquirir a roupa! No caso dos botões, claro, dispense os feios, de má qualidade - eles acabam com a beleza de qualquer blusa ou calça. Se mesmo com botões em mau estado você não resistir, troque todos eles.

Provador

Abra os olhos, pois as lojas têm espelhos que emagrecem e iluminação capaz de distorcer o tom das roupas. Para ter certeza do que está levando, observe a peça fora do provador.

Calças de alfaiataria

Em uma peça de boa qualidade, os bolsos laterais não ficam repuxados (quando parecem estar abertos) e as costuras que escondem o zíper e as que acompanham o comprimento da perna ficam retas.



Blazers

Os ombros da roupa devem ficar alinhados com os seus e a curvatura da cintura precisa ficar sobre essa região do seu corpo. Lembre-se: o forro das mangas nunca pode aparecer e, no peito, o tecido não deve sobrar nem faltar.

Camisas

Se não for um modelo de ótima qualidade (com bom caimento, tecido macio, etc.), prefira as brancas ou as de cores claras. As camisas feitas com fios escuros, de material inferior, desbotam rapidamente e facilitam a fixação de pelos.

Tricô

Não se deixe enganar: antes de efetuar a compra, vire a peça do avesso e confira se não há nenhum fio repuxado. Muitas lojas camuflam o defeito e costuram os fios puxados por dentro da peça. Tudo isso para o consumidor não perceber que está adquirindo um produto "batizado".

Acerte na compra!

• Na hora em que estiver no caixa, sabatine-se: esta roupa combina com meu estilo? Favorece meu corpo? Vou usá-la bastante? Caso atenda aos três quesitos, compre-a mesmo que se trate de um modismo. "A moda é cíclica: vai e volta. A peça pode não estar em alta no próximo inverno, mas voltará a ser sucesso no futuro", ensina a consultora de imagem Alana Alves.



• Mergulhe em seu armário antes de ir às compras e veja o que realmente precisa adquirir. Assim, comprará apenas o necessário e não correrá o risco de escolher uma peça que não combine com seus outros itens. O ideal é ter roupas que combinem com diversos looks.

Faça seu dinheiro render

Em alguns itens, acredite, compensa gastar um pouco a mais. Saiba quais são os modelos que valem o investimento.

Invista em:

• Peças clássicas

Exigem caimento perfeito e boa qualidade. Exemplos: calça de alfaiataria, blazer e camisa branca.


 
• Roupas que impressionam

Gaste se for para marcar presença num evento importante. Impressionar o chefe numa festa da empresa pode ser uma boa.


SHARE:

16/07/2010

Dicas para parecer mais alta



As mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta

O que devo usar para parecer mais alta?



As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.
Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.
Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.
Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.
Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.
Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.






SHARE:

Cabelos brancos


Os cabelos brancos deixaram de ser apenas uma marca da idade ou sinônimo de falta de vaidade feminina, hoje em dia eles ganham um ar de modernidade e estilo. E para deixá-los sempre bonitos, é preciso ter cuidados com os cabelos brancos.
Com o tempo, os cabelos perdem melanina e a ausência dessa proteína deixa os fios mais opacos, ressecados, com tendência a amarelar, mais expostos aos efeitos do sol, cloro e poluição. Para evitar que os cabelos brancos fiquem com aspecto de mal cuidados, é aconselhável fazer uma hidratação bem caprichada a cada 15 dias.

Além disso, procure usar xampu e condicionador menos agressivos para os cabelos. Hoje já existem no mercado produtos específicos para os cabelos grisalhos. Estes produtos contêm maiores níveis de vitaminas, aminoácidos e emolientes para compensar a perda de melanina.
Para quem não quer os cabelos inteiramente brancos, existem três técnicas para deixá-los mais bonitos e modernos. Fazer uma balaiagem em pequenas mechas e tingidas com a cor natural do cabelo quebra um pouco a cor branca. Dar uma nuance diferenciada, usando tonalizante em um tom mais claro que a cor natural ou apenas utilizar shampoo específico, tira o amarelo e dá mais brilho aos fios brancos e grisalhos.
Os tonalizantes acinzentados são os mais indicados para quem tem fios brancos mais distribuídos e quer um visual brilhante, com fios prateados e sem aquela cor amarelada. Para os cabelos que não são muito brancos, a melhor opção é o reflexo, pois as mechas descoloridas e tingidas no tom natural ajudam a disfarçar os fios grisalhos.
No chamado reflexo ao contrário, apenas algumas partes do cabelo são tingidas tirando a cor grisalha dando um ar mais jovem. A rinsagem é o método onde são aplicados nos cabelos brancos shampoos tonalizantes nos tons arroxeados ou prateados. Para não ficar uma cor exagerada, é aconselhável deixar agir por aproximadamente um minuto. Este é o método mais antigo e mais usado para quem possui cabelos brancos.
Se você tem cabelos brancos e pretende mudar o visual, escolha o corte com muito cuidado. Dependendo do estilo escolhido você pode parecer mais velha. Deixe de lado os fios longos e invista nos cortes mais atuais.

Não há como fugir

Todos nós, mais cedo ou mais tarde, estamos sujeitos à eles. Não existe forma de prevenir ou evitar que os cabelos brancos surjam com o avanço da idade. Eles aparecem quando a raiz do cabelo deixa de produzir melanina, fazendo com que os fios percam a cor. Alguns enfrentam essa questão mais cedo, ainda bem jovens, muitas vezes causada por estresse ou problemas de saúde. Outros passam por isso um pouco mais tarde. A diferença está na forma como cada um enfrenta a chegada dos cabelos brancos. Se vai aderir à luta contra o tempo, pintando periodicamente, ou relaxar sendo feliz e bonito do jeito que é e com a idade que tem. Afinal de contas, se não pode vencê-los, junte-se à eles!
SHARE:

Cuide bem de seus pés



São os nossos pés dão sustentação ao corpo, firmeza e equilíbrio. Portanto, nada mais justo do que dedicar alguns de cuidados especiais a eles. Entre os cuidados está a higiene dos pés, que também é importante para nossa saúde.

Por usar sapatos fechados grande parte do tempo, a maioria das pessoas acaba se esquecendo dos cuidados com os pés. Mas principalmente as mulheres, não gostam de deixá-los mal cuidados, pois os pés precisam estar impecáveis na hora de colocar um calçado que os deixa a mostra.

Quais cuidados devo ter com os meus pés?
Após o banho, enxugue bem os pés. Não se esqueça de secar entre os dedos para não acumular umidade e aumentar as chances da proliferação de bactérias. Faça uma esfoliação nos pés semanalmente, usando cremes específicos durante o banho para remover as células mortas. Outra dica que tem o mesmo resultado é usar a lixa de pés a cada 15 dias ou uma vez por mês, lixando sempre em movimentos circulares.
As unhas merecem grande atenção e cuidado, pois são sensíveis e podem encravar ou infeccionar com facilidade. Corte as unhas sempre retas, não deixe que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tire os cantos. Lixe cuidadosamente as unhas para que não fiquem sob a pele e não encravem.
Hidratar os pés uma vez ao dia com produtos específicos é essencial. Entre os dedos, passe talco ao invés de creme. Deixar o esmalte por muito tempo nas unhas também interferem na saúde dos pés, podem começar a surgir manchas brancas nas unhas e isso cria um ambiente favorável aos fungos. Por isso, o tempo ideal para ficar com as unhas esmaltadas é de três dias.
Na praia, é importante passar protetor solar nos pés para evitar o ressecamento e prevenir contra o câncer de pele. Para evitar o engrossamento da pele, ande sempre calçado. Use tênis e meias macios e de algodão para absorver melhor a transpiração e proteger os pés de fungos, bactérias causadores de micose e do mau cheiro.
Para evitar dores nos pés, use saltos confortáveis como plataformas ou com bicos mais largos. Se for passar muito tempo em pé, prefira sapatos baixos e que não apertem em ponto algum. As solas são muito importantes para qualquer tipo de calçado, elas devem ser flexíveis para proteger os pés. Evite solas rígidas, que impedem o movimento natural dos pés, causam cansaço e dor nas costas.
Deixe os pés respirarem ao chegar em casa, calce chinelos ou caminhe com os pés descalços, de preferência na terra ou areia. Além de massageá-los, você descarrega energia pela planta do pé e recarrega com a energia da natureza.

Para evitar pés inchados, beba até 8 copos de água por dia e maneire na quantidade de sal nos alimentos. Faça repouso com as pernas esticadas para cima, isso ajuda a desinchá-los. Caso sofra de dores muito fortes, procure um médico especialista no assunto.
Ir à pedicure semanalmente, massagear os pés com óleos de amêndoas ou creme hidratante duas vezes por semana também são ótimas dicas de como ter pés bonitos e saudáveis, prontos para serem mostrados.
SHARE:

02/07/2010

Cintos



Cinto de couro com laço e strass



Preço: R$ 49,99



Cinto de couro de laçinho e rebites

Preço: R$ 45,00



Cinto de couro com strass



Preço: R$ 17,90


SHARE:

Coleção Primavera- Verão Joyaly!



Novidades na Chic & Elegante!

Coleção Primavera- Verão Joyaly!

Em breve divulgaremos nossos preços!






Acesse nosso site!


SHARE:
© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig