31/03/2010

Over-knees (bota cano alto)



Apesar do sucesso das “Ankle boots”, mais do que nunca, o destaque segue para as botas de canos altíssimos! Embora a preferência e procura por estas botas esteja mais evidente nos invernos de 2009 e, principalmente, 2010, as botas de cano acima dos joelhos são atemporais, ou seja, nunca saem de moda e podem ser usadas de várias formas.
Praticamente reconhecidas como um clássico para a mulher moderna, as botas de canos bem altos, também conhecidas como as botas over-knees, conquistam as mulheres ousadas, sensuais e que adoram um visual exótico. As botas de cano alto são símbolo de fetiche e sensualismo destacada no sexo feminino. Acessórios ousados e que dão vida aos visuais. Podem ser usados para diversas situações que variam desde festas despojadas, jantares, encontros informais até as festas mais ousadas. Em couro, vernizes, camurça, com ou sem cadarços, em saltos altíssimos ou rasteiros, as botas de cano alto fazem sucesso entre as mulheres fetichistas e sensuais.
Tanto para os dias mega frios quanto para os mais fresquinhos, podem ser combinadas com inúmeras peças de roupas e outros acessórios. A altura do cano das botas variam desde a altura dos joelhos e até as mais exageradas, chegando quase ao fim das coxas.
Podem ser usadas com calças (por dentro das calças) skinny e bem justas em jeans ou em tecidos mais grossos, principalmente quando não forem de cano excessivamente altos. As grandes ou gigantescas também são usadas com vestidinhos curtos, shortinhos, saias curtas ou mais longas, que tenham uma fenda destacando as botas. Os vestidos e saias podem ser bem curtos, porém nada das barras serem justas! Estas devem ser folgadas e livres para um visual mais despojado e para não dar vulgaridade ao look, uma vez que as botas já são extras justas.Também podem ser usadas com ou sem meia-calça, evidenciando uma maior sofisticação quando usadas com as meias. Combinam, ainda, com as leggings!
Cachecóis, casacos pesados e lenços dão um ar de sofisticação ao visual, evitando um ar vulgarizado ao visual. Para isso, combine as botas de cano altíssimos com roupas mais clássicas e de menor ousadia, além de cores naturais ou sóbrias.




As botas de cano extra alto, ou as over-knees, são indicadas para mulheres altas e de pernas finas, ficando super bem nesses biótipos. Mas, isso não significa que as mulheres de pernas um pouco mais grossas não podem usá-las. A dica, neste caso, é optar por vestidos de comprimento que vão quase à altura do cano da bota, deixando apenas um breve espaço de pele a mostra, para disfarçar as coxas grossas. Além disso, invista nas over-knees de cores sóbrias e escuras.




SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig