04/05/2010

Dicas de Meia-calça!


Dicas para arrasar com suas meias



1. Quanto mais espessa a meia, mais pesados (não necessariamente fechados) devem ser os sapatos.

2. Meia-calça cor da pele, hoje em dia, só vai ao ambiente de trabalho (quando necessário) e a eventos formais, que pedem um vestido de festa. Mesmo assim, por favor, prefira os modelos sem brilho e passe longe daqueles com furos para os dedos!

3.Truque para deixar um vestido de verão com cara de meia-estação: uni-lo a um par de meias grossas e opacas. Finalize com um casaqueto.

4. Quer brilhar numa produção noturna? Combine sua meia grossa e opaca com roupas de tecidos finos. Mas atenção: a dica só funciona com os minivestidos ou minissaias acompanhados de um saltão poderoso.

5. Se a temperatura não estiver muito baixa, você pode optar por uma meia 3/4 sob botas de cano longo (estilo montaria ou galochas). Use-a com shorts ou bermudas e deixe aparecendo somente a barra da meia, próxima aos joelhos.


Colorida


Mesmo que esta esteja na moda, cuidado! Para não errar, use as escuras, como ameixa, vinho, verde-musgo, cinza, azul petróleo e assim por diante. Combine-as com sapatos pretos ou de tons similares ao da meia. Já a produção deve ser sóbria e básica, para balancear a irreverência das pernas coloridas.



Sandália com meia calça?



A combinação é válida, sim! Trata-se de uma soma correta, especialmente em noites formais. Escolha meias que não trazem reforço nos dedos e no calcanhar". Mas as sandálias devem ser mais fechadas. Se a meia for cor da pele, só com calçado fechado.

Preta e opaca


Acredite: elas não são exclusivas de produções noturnas e transitam sob a luz do sol sem problemas - desde que a temperatura (baixa) permita. Excelente para aparentar pernas finas, é a mais fácil de combinar. Procure as de fio 40 para cima, que são grossas e substituem a calça sob um vestido.





Canelada


Por causa das linhas verticais, este tipo de meia "afina" as pernas, deixando-as com aspecto longilíneo. Bom, né? Para reforçar o efeito, você ainda pode usar o modelo com escarpins e peep toes de salto - em vez de botas, que quebrarão o efeito do canelado com uma linha horizontal.



Rendada


Deve ser usada exclusivamente à noite e, como já é bem diferentona, pede peças simples como complemento. Assim, funciona bem para inovar o visual de um pretinho básico, por exemplo. Mulheres de pernas grossas devem evitar o modelo, já que faz com que elas pareçam ainda maiores.







Xadrez ou com estampa geométrica



A estampa-tendência também chegou às meias. Em tons neutros (preto, cinza, marinho e bege), pode ser usada no trabalho, desde que o ambiente seja informal. A cor tanto da roupa quanto do calçado deve casar com alguma tonalidade da meia. E nada de colocar outros itens chamativos no look!

Confira alguns modelos no site www.chiceelegante.com.br!
Lá você encontra meias lindas e de qualidade!!!

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig