16/07/2010

Cabelos brancos


Os cabelos brancos deixaram de ser apenas uma marca da idade ou sinônimo de falta de vaidade feminina, hoje em dia eles ganham um ar de modernidade e estilo. E para deixá-los sempre bonitos, é preciso ter cuidados com os cabelos brancos.
Com o tempo, os cabelos perdem melanina e a ausência dessa proteína deixa os fios mais opacos, ressecados, com tendência a amarelar, mais expostos aos efeitos do sol, cloro e poluição. Para evitar que os cabelos brancos fiquem com aspecto de mal cuidados, é aconselhável fazer uma hidratação bem caprichada a cada 15 dias.

Além disso, procure usar xampu e condicionador menos agressivos para os cabelos. Hoje já existem no mercado produtos específicos para os cabelos grisalhos. Estes produtos contêm maiores níveis de vitaminas, aminoácidos e emolientes para compensar a perda de melanina.
Para quem não quer os cabelos inteiramente brancos, existem três técnicas para deixá-los mais bonitos e modernos. Fazer uma balaiagem em pequenas mechas e tingidas com a cor natural do cabelo quebra um pouco a cor branca. Dar uma nuance diferenciada, usando tonalizante em um tom mais claro que a cor natural ou apenas utilizar shampoo específico, tira o amarelo e dá mais brilho aos fios brancos e grisalhos.
Os tonalizantes acinzentados são os mais indicados para quem tem fios brancos mais distribuídos e quer um visual brilhante, com fios prateados e sem aquela cor amarelada. Para os cabelos que não são muito brancos, a melhor opção é o reflexo, pois as mechas descoloridas e tingidas no tom natural ajudam a disfarçar os fios grisalhos.
No chamado reflexo ao contrário, apenas algumas partes do cabelo são tingidas tirando a cor grisalha dando um ar mais jovem. A rinsagem é o método onde são aplicados nos cabelos brancos shampoos tonalizantes nos tons arroxeados ou prateados. Para não ficar uma cor exagerada, é aconselhável deixar agir por aproximadamente um minuto. Este é o método mais antigo e mais usado para quem possui cabelos brancos.
Se você tem cabelos brancos e pretende mudar o visual, escolha o corte com muito cuidado. Dependendo do estilo escolhido você pode parecer mais velha. Deixe de lado os fios longos e invista nos cortes mais atuais.

Não há como fugir

Todos nós, mais cedo ou mais tarde, estamos sujeitos à eles. Não existe forma de prevenir ou evitar que os cabelos brancos surjam com o avanço da idade. Eles aparecem quando a raiz do cabelo deixa de produzir melanina, fazendo com que os fios percam a cor. Alguns enfrentam essa questão mais cedo, ainda bem jovens, muitas vezes causada por estresse ou problemas de saúde. Outros passam por isso um pouco mais tarde. A diferença está na forma como cada um enfrenta a chegada dos cabelos brancos. Se vai aderir à luta contra o tempo, pintando periodicamente, ou relaxar sendo feliz e bonito do jeito que é e com a idade que tem. Afinal de contas, se não pode vencê-los, junte-se à eles!
SHARE:

2 comentários

  1. GOSTARIA DE FICAR COM ESSA COR DE CABELOS , COMO FAZ PARA OBTER ESSA COR????

    ResponderExcluir
  2. gostei mt dessa cor como faço p/ obte-la?
    tenho 65 anos e estou c/ 90% de cabelos brancos.

    ResponderExcluir

© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig