“Para ganhar um bocão, passe um batom no tom dos seus lábios e tire o excesso com lenço de papel. Reaplique o produto e só então espalhe por cima o batom com a cor desejada. Por último, dê uma pincelada com um tom mais claro no centro da boca.”
Rosman Braz, SP
“Uma dica para quem precisa da cobertura de uma base compacta e quer naturalidade: misture um pouco de loção hidratante nela – basta pingar umas gotas sobre o produto – e aplique com pincel, misturando bem. A pele fica uniforme e com a aparência aveludada, sem nada de carregado.”
Mauro Bretta, RJ
“Maquiagem deve realçar o rosto sem jamais causar um efeito de máscara. Na dúvida, prefira corrigir apenas as imperfeições mais evidentes, diminuindo o risco de ficar com um visual fake.”
Saulo Fonseca, SP
“Uma dica diferente para realçar os lábios é contornar o V central do lábio superior com uma sombra cintilante após aplicar o batom. O efeito iluminador realça e define melhor a boca. Escolha um produto no tom mais aproximado ao da sua pele e use um pincel para facilitar a tarefa. ”
Théo Carias, SP
“Pó facial – solto ou compacto – é acabamento, não cobertura. Uma pincelada na zona T (testa, nariz e queixo), feita com um pincel largo, de cerdas macias, é mais do que suficiente para dar acabamento ao make.”
Taykon, SP
“Um erro da preparação da pele é aplicar grande quantidade de base nas pálpebras na esperança de disfarçar as olheiras. O resultado é uma aparência pesada e envelhecida. O correto é usar corretivo nas áreas escurecidas e espalhar a base, que deve ser bem fluida e leve, apenas na face.”
Marcelo Gomes, SP
“O truque perfeito para criar efeitos de cor, como o do tipo degradê, é aplicar sombra cremosa com os dedos. Ela se mistura com mais facilidade e o resultado fica uniforme e supernatural.”
Marcelo Gomes, SP
“A máscara para cílios borrou, e agora? Não tente removê-la no mesmo instante. Como o produto ainda não está seco, você manchará o local. Faça a correção após um minuto: basta passar um cotonete limpo, sem nenhum produto, que o resíduo seco sairá facilmente.”
Paulo Filatier, SP
“Esquecer de maquiar o pescoço é um descuido imperdoável, que compromete o look todo. Para igualar tudo, escolha a base levando em consideração a tonalidade do colo, principalmente se você estiver bronzeada. Essa é a melhor tática para escapar desse erro bastante comum e exibir um visual totalmente uniforme.”
André Sartori, SP
“Na hora de aplicar o blush terracota, espalhe-o das maçãs do rosto em direção às têmporas, ladeando a lateral do olho até invadir um pouco a pálpebra. Dessa maneira, o blush se dilui na pele, em vez de ficar muito marcado.”
André Gagliardo, SP
“Quem não tem habilidade em maquiar os olhos com o pincel de sombra pode substituí-lo por um cotonete seco na hora de criar um efeito esfumado.”
Saulo Fonseca, SP
“Antes de aplicar o blush, apoie o pincel na mão e, com o dedo, dê batidinhas no cabo para fazer o excedente de pó sair. Esse gesto simples evita que o make fique artificial e muito carregado.”
Lu Ramos, SP
“Vale mais a pena usar o curvex do que passar dez camadas de máscara para cílios sem utilizar o instrumento. Com cílios bem curvados, basta uma camada de rímel de qualquer marca e preço para o olhar ficar maravilhoso. Esse instrumento é um curinga que todo mundo deve ter na bolsa.”
André Gagliardo, SP
“Uma ideia para fixar o make da boca: passe um hidratante labial, espere secar, pincele pó facial translúcido, bem pouco, nos lábios e só depois aplique o batom.”
Ricardo dos Anjos, SP
“Em vez de brigar com os efeitos do calor, quando aquele brilho a mais aparece, assuma-o de um jeito bem fashion. Pincele pó facial apenas na testa, no nariz e no queixo e abuse de blushes e sombras cremosos, marcando olhos e bochechas, para dar um efeito trendy e tropical ao look. Esse truque só não vale para quem tem acne. Evite também exagerar na dose dos produtos.
André Gagliardo, SP
“Um truque para usar o corretivo sem errar na dose é aplicar pingos minúsculos do produto na região que pretende camuflar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos.”
Norman Elmer, RJ
“Uma base perfeita deixa a pele bem uniforme e desaparece, como se não tivesse sido aplicada. Caso isso não ocorra com a sua, troque-a por outra tonalidade ou consistência. E atenção: esse efeito invisível só acontece se a aplicação for homogênea, com preenchimento de todos os cantinhos da face.”
Théo Carias, SP
“O segredo do esfumado é fazer primeiro um traço grosso de lápis preto cremoso ao longo da linha dos cílios superiores e esfumar até o côncavo. Depois, por cima, passe a sombra e esfume outra vez. O primeiro produto funciona como uma base para o segundo, ajudando-o a se fixar e dando um efeito aveludado.”
Jésus Lopes, RJ
“Deixe o tônico facial na geladeira: o toque gelado desse produto ajuda a fechar os poros, diminuindo a oleosidade excessiva da face. Assim, a maquiagem dura muito mais. Passe o tônico depois de fazer a limpeza caprichada do rosto.”
Taykon, SP
“Pense no delineador como uma etapa do make que envolve também os cílios e aplique-o exatamente sobre a raiz dos fios. Assim, o pincel preenche os vãos entre eles, definindo o traçado com maior precisão.”
Reijane Alves, SP
“Colocar cílios postiços requer atenção: passe a cola nos cílios e nunca na pálpebra. E espere 30 segundos até o produto se fixar antes de continuar o make.”
Reijane Alves, SP
“A pele da brasileira, por causa das misturas raciais e do sol, tem uma coloração especial. Se não achar o tom de base ideal para a sua, misture duas ou até três nuances no dorso da mão, como se fosse uma paleta, até chegar à tonalidade correta.”
Kiko de Lima, SP
“Se estiver com pressa, mas precisar ficar impecável, faça assim: passe um hidratante facial e um para os lábios. Em seguida, enquanto os cremes são absorvidos, faça o olho, com sombra, lápis e máscara e só depois aplique a base. Assim, se borrar ou derrubar pequenos pigmentos na pele, não será preciso corrigi-la, o que leva à perda de tempo e detona o acabamento.”
Paulo Filatier, SP
“Como é proibido tomar sol no rosto, adote um pó bronzant. Cuidado: para não ficar artificial, aplique o produto com pincel largo, fazendo movimentos rápidos e circulares.”
Théo Carias, SP
“Se, após passar o rímel, notar alguns cílios grudados, aja antes de o produto secar: com
o pente de um pincel de sobrancelha, remova o excesso dos fios e separe-os.”
Ricardo dos Anjos, SP
“No lugar da água comum, uso água termal para umedecer o pincel antes de aplicar sombra. A cor fica mais intensa e radiante. Também costumo borrifá-la no final do make em toda a face. Isso garante fixação extra.”
Ricardo dos Anjos, SP
“Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Recorra ao seu batom: aplique uma ou duas faixas da maçã em direção a têmporas, espalhando delicadamente com o dedo.”
Penélope Beolchi, SP
“Quer dar um up instantâneo ao olhar? Quando sentir os olhos cansados, pingue uma gota de colírio umidificador em cada um. O produto clareia e refresca o cristalino, deixando-o iluminado.”
Wilson Eliodório, SP
“Para o blush ter o famoso efeito ‘saúde’ ele deve ser aplicado bem no alto da bochecha. Depois, o produto precisa ser esfumado para as laterais com um pincel e em movimentos circulares, para não deixar marca.”
Vanessa Rozan, SP
“Depois de finalizar a sessão de maquiagem, gosto de pincelar um pouco de corretivo iluminador com consistência bem leve nas olheiras. Aplico e dou suaves batidinhas com o dedo anular na pele para o produto penetrar. Além de camuflar ainda mais o problema, realça o olhar.”
Lu Ramos, SP
“O pulo do gato do make nude é a base. Ela deve ser espalhada sempre do meio para fora e de cima para baixo. Esses movimentos fazem com que a penugem natural da face fique em uma só direção, uniformizando o acabamento.”
Rosman Braz, SP
(Fonte: Revista Estilo)
Nenhum comentário
Postar um comentário