Toda mulher se preocupa em ter uma boa aparência no ambiente de trabalho para causar uma boa impressão. Não é apenas uma questão estética, mas a roupa é uma forma de comunicação, portanto é importante prestarmos atenção no que iremos vestir e na mensagem que estamos transmitindo. Hoje em dia há diferentes tipos de ambiente de trabalho: há empresas que requerem um estilo mais clássico e formal e outras, mais ligadas à área da criatividade, já preferem que seus profissionais mostrem um estilo mais pessoal e casual.
Como a maioria das pessoas têm mais facilidade para se vestir de forma casual, hoje daremos dicas de looks para quem precisa se vestir de maneira mais clássica e formal. É possível criar combinações autênticas e elegantes para que você se desempenhe ainda melhor em sua carreira. Confira nossas dicas:
- Evite decotes que deixem muito à mostra. Opções mais discretas são sempre preferíveis;
- Atenção para o comprimento de saias e vestidos: eles devem ficar, preferencialmente, na altura dos joelhos;
- Transparências devem ser evitadas. Se for usar algo transparente, certifique-se de estar usando outra peça por baixo, como uma regata ou uma blusa estilo "segunda pele";
- Não exagere nos acessórios e nem na maquiagem: menos é mais, neste caso;
- Saltos sempre caem bem e ajudam a dar aquele "ar" de mulher segura e confiante, mas é importante escolher um modelo que seja confortável para você no dia a dia. Os saltos grossos e medianos são sempre os mais indicados;
- Prefira estampas mais discretas, com tons escuros e menos colorido;
- Blazers e jaquetas criam lindas sobreposições para o outono e o inverno. Você pode criar um look mais bacana usando um sapato com uma cor da moda.
Look 1: http://goo.gl/RVpvyQ
Look 2: http://goo.gl/fmrVXf
Look 3: http://goo.gl/0DQ5LK
Look 4: http://goo.gl/kel3aX
Look 5: http://goo.gl/ETkWrx
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