Detalhes são essenciais para mantermos a elegância, afinal, podemos dizer que temos um conjunto de detalhes a nos preocupar.
Alguns deles são:
O cabelo natural:
Bem penteado, muitíssimo bem cortado. Mas sem excessivas complicações.
Os acessórios de boa qualidade:
Tente não fazer economia nos acessórios. Lembre-se de que um bom sapato clássico dura anos. Idem uma boa bolsa. E a qualidade salta os olhos. Seu estado deve ser impecável.
O conforto:
Se um a roupa não é confortável, se as alças caem, se é dura, se aperta, ela vai constranger seus movimentos, tolher sua naturalidade. Você será sempre mais elegante na medida em que não sentir a roupa no seu corpo.
As jóias e bijuterias:
Servem para completar uma roupa, não para sobrepujá-la. No caso de uma exceção - uma jóia muito importante -, use-a com a roupa simplíssima, de uma só cor. E não se exceda; poucas mulheres podem cobrir-se de jóias sem parecer uma árvore de natal.
As cores:
O branco é sempre um curinga. Idem o preto. E palmas para os dois juntos. Com eles, não há erro. As cores berrantes são difíceis de usar. As cores lisas e o "tom sobre tom" são mais seguros.
A silhueta:
Nas mudanças da moda, concentre sua atenção nos volumes- amplo embaixo, estreito em cima; ou vice-versa; onde fica a cintura; onde fica a bainha; a largura das mangas; o volume da saia. Tente seguir a silhueta; é mais difícil que acompanhar os detalhes e é ela que dá o ar imediato de atualidade.
Em caso de dúvida, fique com o traje mais sóbrio.
Essas são algumas dicas do site Chic & Elegante
Nenhum comentário
Postar um comentário