Produzidos no Brasil ou trazidos de fora, os perfumes têm um tempo de vida útil, especificado no frasco, que deve ser respeitado para preservar sua qualidade. Por isso é preciso também armazená-los adequadamente. O armário do quarto ou o do banheiro são locais ideais – frescos, livres da luz solar e do calor, os principais vilões do cheiro bom. No mais, prevalecem as regras do bom senso. Perfume, loção, água-de-colônia – essas coisas, mal-usadas, têm um efeito muito mais danoso que a gravata que não combina ou a bolsa na dimensão ou no tom errados. Sabe aquela perua que aparece na academia de ginástica com 1 litro de perfume doce e se instala bem na esteira ao lado da sua? Pois é. Perfume certo é uma arte difícil.
Como saber qual o perfume ideal pra você
O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.
Como usar - É fundamental não exagerar no perfume. O excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. O olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. O ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.
O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.
- Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.
- Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.
- Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.
- As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.
Acesse!
Nenhum comentário
Postar um comentário