Felizmente, a ditadura da roupa certa acabou. Hoje, você pode ir a qualquer lugar com qualquer roupa, guardadas as medidas de bom senso. O que conta é a roupa estar voltada para você mesma do que para a ocasião, ou seja, você vestir aquilo com que se sente à vontade. A roupa certa é aquela com que você se identifica.
Um exemplo ótimo é verificar o filme "Cinderela em Paris" e acredito que todos já tenham visto "O diabo veste Prada". O primeiro mostra que a moda era uma regra, uma cláusula pétrea, algo que não podia ser mudado nem contestado, do contrário você seria brega, fora de moda. O segundo, já retrata uma flexibilidade grande, que você use o que preferir, mas repetindo, com bom senso.
Por essa identificação, você vai aos poucos criando um tipo. E é esse tipo, esse toque extremamente especial e único, que pode fazer de você um mulher elegante.
Por essa identificação, você vai aos poucos criando um tipo. E é esse tipo, esse toque extremamente especial e único, que pode fazer de você um mulher elegante.
Segue algumas dicas para diversas ocasiões:
Para um casamento:
É importante lembrar que não somos nós o bolo da noiva. E que se deve deixar a ela o brilho maior. Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou um seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Dispense chapéu e arranjos de cabeça, a não ser que se sinta realmente à vontade com eles. E não faça de seu cabelos uma catedral. Maquiagem cuidada, porém discreta, uma bonita jóia ou bijuteria. É o que basta.
Para ir dançar:
Esta pode ser a roupa mais criativa, mais divertida, mais brilhante e mais louca, pois, como a dança, ela é um jogo que empenha a fantasia. Mas que a deixe livre e solta. E que seja sexy. Lembre-se de que, mais que nunca, sapatos confortáveis são fundamentais.
Para um Jantar formal:
O "pretinho" é a grande solução. Bem cortado, de bom tecido, enfeitado por um lindo brilho - jóia ou bijuteria - , transmite sempre uma mensagem de bom gosto e correção. Mas você pode preferir outra cor, de preferência lisa. Se for alta e magra, opte pelos feitios ousados. Caso contrário, mantenha-se na linha clássica.
Sapatos lindos, de saltos altos e finos.
Para um jantar informal:
O algodão e o linho são reis. As calças estão em baixas. Mais vale uma bonita saia, com uma blusona larga. Se fizer frio, use a superposição - camisa, outra camisa, casaco. Ou então escolha o blazer bem estruturado.
Para um coquetel:
Você pode usar o mesmo preto do jantar formal. Mas talvez seja mais divertido usar algo um pouco vistoso, um pouco brilhante, ousado. Afinal, coquetel no, Brasil, não acaba lá pelas 7 horas, como no resto do mundo - vai até as tantas da noite ou da madrugada. E, à noite, um brilho de estrela é mais que permitido.
Para receber, em sua casa:
A anfitriã não deve estar mais elegante que as convidadas, convém, portanto, não se enfeitar muito. Se os convidados não forem muito íntimos, você pode escolher uma túnica de linho ou seda e uma calça. Se for gente mais amiga, escolha, simplesmente, uma roupa de que você gosta.
Dicas de Chic & Elegante
Confira!
Nenhum comentário
Postar um comentário