06/04/2010

O poder das cores, texturas e estampas




É tudo questão de ótica!


Os olhos percebem as cores claras primeiro, que devem ser usadas para criar pontos focais, na área que queremos valorizar.
Elas dão a impressão de avançar visualmente, fazendo a área parecer maior e mais próxima, alargando-a visualmente.
As cores escuras dão a impressão de recuar visualmente, fazendo a área parecer menor e mais distante, afinando-a visualmente.

Cores vivas dão a impressão de avançar visualmente, fazendo com que a área pareça mais próxima, maior e mais evidente.
Cores opacas dão a impressão de recuar visualmente, fazendo a área parecer mais distante, menor e menos evidente.

Para alongar e/ou afinar a silhueta escolha tecidos opacos, macios, lisos, maleáveis, finos, leves, de médio peso.



Para encurtar e/ou alargar a silhueta escolha tecidos brilhantes, pesados, enrugados, acetinados, volumosos, rendados, grossos, rígidos, peludos e felpudos.



Em questão de estampas, para alongar e/ou afinar a silhueta prefira pouco contraste de cor, predominância de linhas verticais ou no sentido vertical (diagonal quase vertical), estampas mais próximas, pouco espaçamento entre os desenhos, estampas de formas geométricas, estampas de tamanho pequeno ou médio.

Para encurtar e/ou alargar a silhueta use roupas com predominância de linhas horizontais ou no sentido horizontal (diagonal quase horizontal), estampas grandes, formas arrendondadas (lembre-se: roupas de bolinhas, sempre ampliam o olhar), forte contraste de cor, como claro e escuro, principalmente estampas claras em fundos escuros, muito espaçamento entre os desenhos.





Detalhe: Há mulheres que não se incomodam com seu corpo, em questão de querer alongar ou afinar a silhueta. Quanto à isso, nenhum problema! A questão apenas é se sentir bem!




SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Chic e Elegante. All rights reserved.
MINIMAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig